terça-feira, 18 de abril de 2017

Primeira review de “Something Else”

Site Consequence of Sound enaltece o trabalho de re-editar os clássicos e trazer para os fãs algo além de uma simples compilação.


(RESUMO) “Something Else” é um tipo peculiar de compilação de sucessos. Por um lado, o CD reúne de modo cuidadoso as músicas mais populares da banda irlandesa, escolhidas de modo a celebrar os 25 anos de lançamento do seu primeiro single, em 1992, “Dreams”. Mas “Something Else” não é uma aposta mercenária para arrecadar dinheiro ou cumprir um contrato com a gravadora. Além de apresentar três novas canções, todas as músicas antigas foram regravadas acusticamente em 2016 e ainda contaram com o acompanhamento de cordas (da Irish Chamber Orchestra). “Something Else” é uma tentativa de uma banda veterana de celebrar seu legado.

“[...] Nenhum dos hits foram rearranjados de modo brusco – o que é um alívio para os fãs mais ardorosos da banda. As cordas e a ausência de guitarras tornam o som diferente, sim, mas não tanto quanto você pode imaginar. [...]”

“[...] Em “Zombie” as cordas e o violão acústico oferecem um tom mais sombrio, soturno e aflitivo como nunca antes. Esse clima enaltece a reflexão sobre os problemas da Irlanda, duas décadas atrás. [...]”

“[...] Algumas músicas, contudo, perdem um pouco da aura original, cheia do lúdico e dos sonhos. Em “Animal Instinct”, por exemplo, a voz menos elástica de Dolores (e o tom sugerido pelas cordas) tiram um pouco da energia da canção. [...]”

“Nesta época de nostalgia – muito voltada para o rock - alguns cínicos ​​podem até questionar se este projeto do The Cranberries seria mesmo necessário. “Precisamos mesmo de novas versões para velhas canções?” Em primeiro lugar, é difícil dizer sem considerar a predisposição da pessoa para gostar da banda. Alguns ouvintes irão preferir o The Cranberries do seu auge de 1990, enquanto os intrépidos irão, sem dúvida, alegrar-se de ver o grupo em ação novamente - e com novos materiais para apresentar. Se você está preso nesse meio, você é, como O'Riordan diria, “...livre para decidir por si mesmo”.

"Something Else" chega às lojas no próximo dia 28 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário